William Patterson é um coach de negócios, consultor de empresas e palestrante premiado. Ele é o CEO da Baron Solution Group, que cria estratégias de negócios para seus clientes.
Depois de anos de experiência e contato com milhares de executivos e empresários, Patterson observou as diferenças entre clientes que tem um patrimônio líquido de milhões de dólares e outros que tem um patrimônio líquido negativo.
Patterson percebeu que as maiores diferenças que separam os mais ricos, daqueles com patrimônio líquido mais modesto, não são a inteligência, a educação formal, ou o fato de "nascer em berço de ouro", como poderíamos esperar. Os pontos principais estão nas características daqueles mais bem sucedidos, como sua grande visão, a crença em si mesmos e a valorização do trabalho em equipe para a criação de riqueza e de seus negócios.
Depois de agregar alguns dados, Patterson e sua equipe compilaram uma pesquisa com sete características de seus clientes mais bem sucedidos, dos milionários. Veja abaixo quais são esses 7 hábitos de sucesso:
1. Não reinventar a roda. Montar uma equipe de mentores.
Os clientes mais ricos de Patterson admitem que não são gênios financeiros ou de negócios. Eles creditam grande parte de seu sucesso à sua habilidade de separar emoção de suas decisões de negócios. Para ter sucesso, eles se cercam de conselheiros competentes e seguem sistemas e processos comprovados, orientados por esses mentores.
2. Ter visão ampla, pensar grande e acreditar.
Ser mais confiante em sua capacidade e tomar medidas decisivas porque acredita no resultado de seus atos é uma característica encontrada entre aqueles que tem sucesso. Deve-se evitar a tendência para procrastinar. O aspecto chave é que a independência financeira não é uma decisão racional. Se fosse uma decisão racional, mais pessoas poderiam tomar medidas decisivas para fazer as coisas que iria fazê-los financeiramente livre. A liberdade financeira tem a ver com superar as suas emoções - especialmente o medo. Eles evitam o medo da perda, o medo do fracasso, medo do sucesso e os sentimentos subjacentes de que o dinheiro representa como liberdade, controle, dependência, segurança e auto-estima.
3. Cultivar o networking
Os clientes mais ricos de Patterson tendiam a tornar o seu networking como uma prioridade. A networking é proporcional ao seu patrimônio líquido. Aqueles com redes limitadas são sempre o último a saber e os últimos a serem ajudados.
A maioria são ativos e frequentam vários eventos durante todo o ano. Acreditam que pelo menos 80% de seu sucesso será o resultado da sua capacidade manter relações como parcerias estratégicas e alianças políticas.
4. Aproveitar os investimentos dinâmicos - ações, imóveis e empreendedorismo.
Eles concentram a riqueza no mercado de ações, no de imóveis e no empreendedorismo. Segundo Patterson, a maioria das pessoas lutam financeiramente porque tentam construir a riqueza com uma abordagem linear - usando apenas uma estratégia de investimento e um fluxo de renda (um trabalho).
Para construir a riqueza significativa você tem que aprender a gerenciar múltiplas estratégias de investimento, múltiplos portfólios e múltiplos fluxos de renda. Principalmente através desses veículos: o mercado de ações, imóveis e empreendedorismo.
5. Estudar sempre - expandir seus conhecimentos e habilidades
Os milionários, de acordo com a pesquisa, acreditam na aprendizagem contínua. Eles estão sempre lendo, ouvindo podcasts, assistindo vídeos de treinamento, participando de seminários.
Tem o costume de buscar desenvolver novas competências e procurar maneiras de aplicar os princípios eternos de construção de riqueza e de negócios de sucesso naquelas tendências que eles percebem ser emergentes.
No geral, eles investem mais tempo e dinheiro em dominar estratégias sólidas para o investimento, gestão financeira e empreendedorismo do que os outros.
Nosso sistema educacional atual não é projetado para ensinar as pessoas a construir a riqueza. Ele é projetado para ensinar as pessoas a serem empregados. Portanto, será vital para o sucesso financeiro e empresarial a investir significativamente em si mesmo fora da educação formal.
6. Investir em ferramentas, sistemas e recursos que você vai economizar tempo e aumentar a sua produtividade
Tempo, esse é um bem que eles consideram muito valioso. Procuram tecnologias, sistemas e treinamento que irão ajudá-los a economizar tempo e aumentar a sua produtividade.
7. Fazer a a coisa mais importante todo dia que possa mudar a sua condição financeira.
Eles são grandes pensadores e vão atrás de grandes negócios. Se concentram nas atividades que vão significativamente fazer a diferença para eles financeiramente e em seus negócios. Isso tem a ver com a ideia de prestação de contas, com controle. Assim, evitam tomar decisões financeiras pobres e evitam assumir riscos desnecessários.
Patterson lembra que os indivíduos mais ricos têm uma mentalidade diferente e fazem escolhas diferentes sobre o seu tempo. De acordo com ele, adotar esses sete hábitos poderosos nos ajudará a planejar melhor, tomar decisões mais sábias e nos tornará mais responsáveis nas decisões diárias. Desta forma, o sucesso financeiro e de negócios será uma consequência.
fonte: http://www.inc.com/visa/7-Success-Habits-of-Millionaires.html