"Adeus ano velho... feliz ano novo...". Faz apenas 30 dias que cantamos esse jingle durante o entusiasmo das festas de final de ano. Pois bem, 2016 acabou de ir embora, acabou de virar a esquina...
O que faremos agora? Apenas esperar o próximo Revéillon?
É interessante como a maioria de nós utiliza a "virada de ano" para planejar (e replanejar) projetos que muitas vezes nunca saem do papel ou hábitos que nunca são iniciados.
Onde está sua lista de resoluções de 2017? Guardada para ser reavaliada no dia 01/01/2018?
Hoje é o último domingo de janeiro, em dois dias o mês acaba. Que tal corrermos atrás do prejuízo (de tempo) agora, em vez de esperar 2018. Isso mesmo, não espere o próximo Revéillon.

Prometeu colocar a leitura em dia? Seus livros estão empilhados te esperando? Inicie sua leitura, da forma mais simples possível: apenas algumas páginas por dia. Não espere o Revéillon.
Quer aprender alguma coisa de investimentos e decidiu que 2017 será o ano para isso? E aí, já começou...?
Tem procurado os seus amigos ou continua apenas enviando algumas piadas para eles. Não deixe seu grupo de whatsapp ser apenas um repositório de comédia em multimídia. Um "e aí, como vocês estão" pode fazer uma grande diferença em seu grupo.
E aquela parente querido, que mora em outra cidade? Quando vocês se encontram, para a ceia de Natal ou de Revéillon, vocês sempre repetem: "nossa, quanto tempo, que saudade".
Que tal ligar para essa pessoa, uma vez por mês? Ainda que dê apenas para bater um papo rápido pelo telefone, é melhor falar 5 minutos por mês do que uma única conversa por ano.
Tempo
No último mês de dezembro, certamente você leu pelo menos um artigo ou assistiu a, pelo menos, uma reportagem sobre gestão de tempo. Esse conteúdo sempre faz sucesso no final do ano. Pois bem, todo aquele papo de gerenciar melhor o tempo, e aí? Já colocou em prática?
"- Não deixe seu 2017 escoar pelo ralo"
Reduza a hipnose da TV, fuja da timeline do Facebook. Já notou como a hora passa mais rápido quando você está no face? Impressão sua, a hora não passou mais rápido, foi você quem não fez nada enquanto rolava o scroll infinito.
Tudo é uma questão de atitude.
Feliz ano novo! Planeje, execute, não espere o próximo Revéillon!
Carlos Magno